segunda-feira, 21 de julho de 2014

MILÃO - PARTE 1

Quando me perguntam qual a cidade mais sofisticada da Itália, sem dúvida nenhuma Milão entra na lista das mais-mais.Existe uma atmosfera especial que ostenta luxo, poder e riqueza.O estilo Milão é diferente.
Milão em italiano Milano é uma comuna italiana,capital da Lombardia. A área urbana de Milão é a quinta maior da União Europeia, com uma população estimada em 4.300.000 habitantes.
Chegada em Milão: existem três  aeroportos  internacionais em Milão ;mas os  mais importantes são :Malpensa e Linate.

AEROPORTO DE MALPENSA

O aeroporto Milão-Malpensa fica aproximadamente a 50 km do centro de Milão.É o principal aeroporto da parte norte e possui uma estação ferroviária anexada ao Termina 1 que garante a ligação direta entre o aeroporto e a estação de metrô Milão Cordorna .O serviço ferroviário chamado Malpensa Express ou o Trenitália sai numa frequência de cada 30 minutos e o tempo de percurso é de 40 minutos. Aconselho tomar um trem pois o táxi é caríssimo até Milão.

AEROPORTO LINATE
Para mim o melhor aeroporto para descer é o de Linate pois fica a somente 7 km do centro de Milão.Pode-se pegar um onibus que parte de 30 em 30 minutos da empresa Starfly  até a estação central e de lá pode-se pegar um táxi até o hotel.


COMO SE DESLOCAR EM MILÃO
Milão possui uma boa rede de transportes públicos que, certamente é a melhor maneira de circular pela cidade.O metrô é altamente eficiente, prático e leva a todos os lugares rapidamente.É possível comprar um ticket que dá direito ao uso ilimitado do metrô durante o dia  ou por dois dias (biogiornaliero)

OS MELHORES LUGARES A VISITAR EM MILÃO

1- DUOMO


DUOMO em italiano significa Catedral. Essa igreja começou a ser construída no ano de 1387, estamos falando de quase 700 anos de história, são 157 metros de comprimento e pode suportar até 40.000 pessoas no seu interior.
A Duomo de Milão somente foi terminada no ínicio de 1800 quando Napoleão, prestes a ser o Rei da Itália ordenou que fosse terminada.A visita não vai ser completa se você não se aventurar pelas alturas e visitar os telhados.

2-GALERIA VITTORIO EMANUELLE




Foi construída entre 1865 e 1877.É considerada o centro comercial mais elegante de Milão é de um notável exemplo de arquitetura neoclássico do país.Lá encontramos grifes como Prada,Louis Vuitton etc,


Não esqueça de executar o ritual supersticioso de fazer um pedido e dar 03 voltas sobre si mesmo, colocando o calcanhar do pé direito em um ponto específico do mosaico que retrata um touro.

03-TEATRO SCALA


Não deixe se enganar pela fachada neoclássica austera e sem grandes apelos.No interior é glorioso e a sala é uma das coisas mais bonitas que já vi na vida.
Se não for possível apreciar um ballet, uma ópera ou uma boa musica ,compre um bilhete para o Museu depois de checar( na plaquinha que fica do lado de fora) que a visão da sala esteja disponível.Quando entrar no museu vá para o lado esquerdo e um dos camarotes estará aberto.Dalí você pode  vislumbrar o visual da sala e seu lindo lustre de murano.

3-VISITAR A SANTA CEIA


A Ultima Ceia de Leonardo da Vinci (em italiano Il Cenacolo) é um afresco para o seu protetor o duque Lodovico Sforça e se localiza no refeitório da Igreja de Santa Maria delle Grazie.
Uma das maiores e mais conhecidas obras de arte do mundo é uma encanto para os olhos.Mas muita gente não sabe, que a Santa Ceia de Leonardo da Vinci não é um quadro e sim um afresco. Sua visita é controlada e feita a grupos de 25 pessoas a cada 15 minutos.
É importante fazer a compra da entrada pela internet e em média com 03 meses de antecedência.

4-CASTELO SFORZESCO/PARCO SEMPIONE


O Castelo Sforzesco é um dos símbolos da cidade de Milão.
Ao norte do castelo você encontra o Parco Sempione ,um parque verde com aproximadamente 180 metros de largura e 04 torres angulares.Vale a pena a visita

6-PINACOTECA DE BRERA


Fundada como museu em era Napoleônica no século 19, ainda hoje tem a maior coleção de arte que vai do seculo 13 ao seculo 19 da cidade.Caravaggio,Bellini,Bramantino e muitos outros artistas da arte italiana.

7- O QUADRILÁTERO DA MODA
falaremos com mais destaque sobre o quadrilátero da Moda e os principais restaurantes de Milão

8-COMER UM PANZEROTTO NO LUINI




Se você está no centro, quer comer uma coisa rápida, tem que ser o Panzerotto do Luini.Depois de anos e anos é a comida de rua mais famosa da cidade.O Panzerotto não é típico de Milão(é da Puglia) mas a familia Luini abriu sua padaria no final do século 19 e um dia a proprietária teve a ideia de fritar esses salgados típicos da sua região.
Não desanime com a fila: é quase sempre grande, formada de uma mistura de turistas e locais,mas é rápida.Peça a sua versão e vá come-lo na rua, porque o Luini nunca teve e não terá mesas.

09-FAZER UM AUTÊNTICO HAPPY HOUR MILANÊS



No final do dia escolha um bom bar no centro,Brera ou na área dos canais (navigli) e relaxe como um milanês.Visita a zona do rio "navigli" um lugar romântico e animado, especialmente de noite.Passear durante o pôr-do-sol admirando o reflexo das casas sobre a água antes de ir para os seus bares ,restaurantes e clubes

10- VICOLO DEL LAVANDAI


Também na área de Navigli não deixe de visitar o Vicolo del Lavandai.Sentirás que viajas no tempo até os anos 50, quando as mulheres da zona iam lá para lavar as roupas.

11- LAGO DE COMO




Se ainda tens algum tempo livre, visita um dos lagos que estão localizados perto de Milão e passa um dia fora da cidade.Qual recomendo? obviamente o pitoresco "Lago Como".O Lago de Como é um lago de origem glacial e é o terceiro maior lago da Itália,depois do lago de Garda e do lago Maggiore

Compre o ticket ida e volta na maquina que fica na Estação Milano Centrale.Chegando lá compre o ingresso para fazer o passeio até Bellagio(do outro lado do lago).Desça neste povoado e aproveite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário