domingo, 27 de julho de 2014

MILÃO CAPITAL DA MODA E DA GASTRONOMIA-PARTE 02

Mesmo quem não é ligado ao mundo da moda, já deve ter ouvido falar que a cidade de Milão é um dos berços da "Alta Costura Mundial".
Pois bem,em Milão há um lugar chamado "Quadrilátero da Moda" que fica entre as praças Duomo,Piazza Cavour e Piazza San Babila e é compreendida pelas Vias Montenapoleone, via della Spiga,Via Sant!Andrea,Via Manzoni, via Borgospesso e Via Santo Spirito, onde encontram-se todas as lojas das griffes mais famosas do Mundo.A Via Della Spiga é a mais importante mas vale a pena perambular pelas ruas estreitas do quadrilátero.

Indico também a visita do Spazio Armani na elegante Via Manzoni nº 31.Esta é uma loja conceito de Giorgio Armani onde se pode admirar a mostra Emporio Armani,Armani Casa e Armani Fiori.Você também pode tomar um aperitivo no Café Empori Armani servido por modelos deslumbrantes e o famoso restaurante Nobu.



Nas ruas você pode se deparar com grande nomes da moda e  pessoas  transitando no melhor estilo street fashion.Em uma das minhas viagens tive o prazer de conhecer a primeira dama dos Estados Unidos Michelle Obama que estava na Salvatore Ferragamo e esbanjou simpatia e muita classe para com as pessoas que a observavam.
Abaixo algumas fotos interessantes de pessoas street fashion:



São pessoas comuns que transitam nas ruas chiques de Milão e não modelos.É um lugar onde realmente a moda acontece no dia-a dia das pessoas do local.Se você pede para tirar uma foto são capazes de pousar. Mas vou avisando: se decidir visitar o local e comprar prepare o cartão de crédito, porque as marcas são caras e a tentação é grande.
O metrô mais próximo é San Babila(linha vermelha) ou Montenapoleone(linha amarela) ,Particularmente prefiro a linha amarela do estação Montenapoleone pois você desce exatamente na porta do Spazio Giorgio Armani.
Para comprar sem gastar muito dirija-se a uma destas 04 ruas:

1-CORSO BUENOS AIRES



O Corso Buenos Aires que é uma das ruas mais longas da Europa,ligando Porta Vezenia com Piazzale Loreto é uma das ruas mais comerciais de Milão. O metro pode ser Porta Venezia ou Lima

2-CORSO VITORIO EMANUELLE
O Corso Vittorio Emanuelle começa com a loja de departamento Rinascente(seria a Galeria Lafayete da Itália)
Na Rinascente você poderá adquirir as marcas de luxo, gastronomia e design.Merece dar uma entrada para olhar pois é muito linda.Na rua alem das marcas famosas como Max Mara,Bruno Magli e Pollini, você encontrar lojas populares como H&M ,Zara e Furla.

3- VIA TORINO - É mais para os jovens, estilo casual e desportivo.

4-CORSO DI PORTA TICINESE- é  o lugar certo para as compras alternativas: Custo Barcelona,Diesel, Miss Sexteen, Gas  e tb lojas de objetos bizarros pára casa, lojas de roupas feita à mão e de acessorios.

MILÃO GASTRONOMIA
O  PECK é uma espécie de emporio mercado, restaurante, confeitaria e tudo mais.Eu amo este lugar.Ótimo para comprar lembranças e ítens gastronomicos como:sais especiais, geleias,patês, vinho etc.É hiper-sofisticado.Não deixem de conhecer.Os macarrons dele são incríveis.Endereço Via Spadari,9


Logo à frente você vai encontrar o restaurante GRACCO, sempre estrelado entre os 50 melhores do mundo.Via Victor Hugo,04

Chefe Carlo Gracco acima


MIMO- muito cool um dos mais "in" do momento.Para encontrar gente local,estilosa, moderna e comida italiana tradicional.Dê preferência à noite- corso Garibaldi,75

IBIZA-ótima comida e super animado: o preferido pelas Its Girls (corso Giuseppe Garibaldi 108


IL LUOGO DE AIMO E NADIA- 02 estrelas do Michellin, muito bom mesmo! Via Privata Raimonde Montecuccoli,6


TRATTORIA BAGUTTA

Este restaurante fica em pleno Quadrilatero da Moda! Via Bagutta 14



É  um restaurante histórico e nasceu como Osteria( restaurante caseiro em 1924) onde se comia bem e se gastava pouco.Aos poucos foi se tornando o local preferidos dos escritores, poetas e jovens promessas da arte e da literatura com pouco dinheiro e muitas idéias para concretizar.É o "Circulo Bagutta" que entre as refeições discutia livros e literatura.O primeiro premio literário Bagutta foi instituído em 1927, e foi o primeiro prêmio do genêro.
E o Bagutta alem  do valor literário, passa a ter o valor artistico.Desde sempre, Mario Vellani Marchi, entre os fundadores do Grupo Baguttiano-pintor e cenográfo do teatro Scala, desenhava a caricatura dos jurados enquanto analisavam o prêmio.Desde então estes retratos foram aumentando e agora são 160 e cobrem as paredes das históricas e fascinantes salas que junto com os afrescos transformam o restaurante em uma verdadeira galeria de arte.
Espero ter contribuido para tornar a ída a Milão mais interessante.
Buon Appetito



Nenhum comentário:

Postar um comentário