WÜRZBURG-- é um charme! cercada de de parreiras é a capital vinícola da rota romântica ,produz bons vinhos brancos da uva Silvaner. O rio Main, corta a cidade e é as margens do rio onde você pode encontrar os melhores bares e restaurantes e para apreciar o farniente alemão. Cansou de tomar Bier e comer salsichas assadas (bratwurster) então que tão conhecer o palácio Residenz, obra prima de Balthasar Neumann, o Beckenbauer do barroco germânico e que hoje é Patrimonio da Humanidade
ROTHENBURG OB DER TAUBER
Erguida há mais de mil anos no topo de uma colina é a cidade mais bonita,simpática e charmosa da Rota Romântica.Ela é cercada por uma bela e imponente muralha de 3 km de extensão.
Gostam de Natal? pois a grande atração da cidade é a linda Kathe Wohlfahrt uma loja só de artigos natalinos.Gente cada "coisinha mais linda que a outra" e como a loja fica aberta o ano inteiro é a unica cidade do mundo que todo dia é "Natal".
Agora prestem bem atenção: se um alemãop em Rothenburg mandar você pro inferno(Fahre zur Hölle) não tome como xingamento pois zur Höll é uma taverna com boas pedidas .Não deixe de saborear ainda o Scheeballe, uma massinha em forma de uma bola coberta com chocolate e nozes.
AUGSBURG-
Seguindo viagem você chegara na penúltima cidade que vale a pena parar.Fundada em 15 a.c em tributo a Augusto, o primeiro imperador romano, é a maior cidade do percurso, e foi nesta cidade que nasceram o violinista Leopold Mozart, pai do Mozart mais famoso , e o escritor Bertold Brecht, cuja casa virou museu.Repleta de imigrantes italianos Augsburg estimula os visitantes de deixar de lado as batatas e as salsichas e se deliciar com uma autêntica pasta.
Nas duas ultimas semanas de agosto, acontece o festival de verão de Mozart dedicada as obras do compositor no palacio Schaezler.Veja abaixo
Nenhum comentário:
Postar um comentário