Alô amigos, sei que brasileiro ama NY que tal dar uma passadinha em uma das galerias do Metropolitan Museum .Herança é a palavra que melhor explica a escolha do estilista Charles James(1906-1978) como tema deste ano do baile de gala do MET(Metropolitan Museum of Arts) em Nova Yorque e da exposição de seu trabalho no museu.
O nome da exposição se chama "Além da Moda" escolhida para ocupar não só essa galeria- do ultima dia 08 até 10/08-como para reinaugurar o centro do instituto de moda do do museu, que ficou por dois anos em reforma.Utilizando fundamentos não só de moda, mas também de matemática e até de engenharia,James, criou um estilo próprio, que influenciou nomes como Balenciaga e Christian Dior- Qual estudante de moda que não se lembra do "new look" com saia ampla na altura do joelho e jaqueta criado por ele, foi inspirado nas criações de James-e vestiu a alta sociedade novaiorquina nos anos 40 e 50-.
São cerca de 75 modelos que vão dos vestidos de gala aos chapéus desenhados por James no inicio de carreira,os visitantes também podem "dissecar" seu trabalho por meio de animações de vídeo que reproduzem a criação e montagem dos vestidos.
Bem, fica a dica e vale a pena conferir a exposição!
com certeza a maioria gostaria de saber quem é este estilista que está sendo homenageado no MET.Algumas características do estilista ajudam a entender melhor o porquê da preferencia por ele e não por outros símbolos da alta costura mais conhecidos do publico.Sua trajetória tem elementos do sonho americano:o estrangeiro venceu na vida e virou o "pai da perfeição" na moda.Seu nome se sobrepõe aos da alta costura francesa. Christian Dior e Hubert de Givenchy seriam pouco sem ele.
"Apesar de ser considerado por estilistas o maior criador de todos os tempos,não é um nome popular.Nasceu na Inglaterra, viveu em Paris e estabeleceu-se nos Estados Unidos.Entre as criações mais emblemática de James estão o vestido-espiral e o vestido-borboleta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário