sábado, 4 de abril de 2015

22 dias entre Holanda,.Alemanha e Austria por Ricardo Freire

Amsterdã merece uns bons quatro dias.Se viajarem entre 20 de março e 17 de maio, não deixem de visitar o jardim de tulipas Keukenhof.Depois de 05 de abril dá para fazer o passeio de barco aos moinhos de vento de Kinderdijk,que sai ao meio dia de Rotterdã a 40 minutos de trem.

Vale a pena visitar a Casa de Anne Franck ,para evitar filas comprem os ingressos  online(annefranck.org)

De lá peguem o trem direto para Colonia(Koln-em alemão) (3.20)_ e fique duas noites .O dia da chegada é suficiente para visitar a Catedral e o Museu Romano Germanico.Podem aproveitar o dia seguinte para dar uma escapadinha à adorável Aachen(40 minutos de trem) residência do imperador Carlos Magno.


Os três dias seguintes serão dedicados a explorar as margens do Reno e do Mosel ,a partir do pitoresco vilarejo de Cochem a 1.50 hs de Colônia .Depois de se instalarem no hotel ,peguem um trem até Mosellkern(17 minutos) e sigam de taxi ao Burg Eltz, talvez o mais espetacular dos castelos alemães(uma ala inteira ainda serve de moradia para a familia proprietária).
No dia seguinte visitem Trier, a mais antiga cidade da Alemanha(1 hora de trem).No ultimo  dia na região peguem o trem a Rudesheim(2 horas) e subem num barco da K-D para navegar pelo Reno até Boppard(2.50 hs)ondem podem desembarcar e voltar de trem para Cochem(1 hora)
cidade de Trier- mais antiga da Alemanha



passeio pelo Rio Reno


Sigam de Cochem para wurzburg(3,40 hs),porta de entrada da Estrada Romantica ,para duas noites .No dia seguinte façam um bate-volta a Rothenburg-ob-der-Tauber, a mais perfeitinha das cidades muradas da rota(1 hora de trem). De Wurzburg para Munique são 2.30 de trem  direto, fiquem 03 dias na cidade,descansando da maratona da última semana.De Munique, atravessem para Salasburg, na Austria(1.45 de trem).Fiquem duas noites, no segundo dia dá para pegar um tour a Hallstatt, estonteante cidade à beira do lago, rodeada de montanhas.

.

De Salzburg à Viena são 2.30 de trem.Fiquem quatro noites na cidade-se quiserem variar, podem fazer um bate-volta a Bratislava, capital da Eslováquia(1 hora de trem).
Terminem a etapa austriaca com duas noites nos Alpes em Innsbruck(4 horas de trem).
Espero que tenham gostado das dicas de Ricardo Freire- Estado de São Paulo. Sempre que alguem tiver viagens interessantes iremos postar. Até a proxima!!!!!!!!!!!!!!!!